Pesquisar no Blog de Notícias

terça-feira, 19 de maio de 2015

Evento - Hoje, dia 20/05/2015 é dia de Lual Barramares

Todas as quartas-feiras, a partir das 22h, acontece o tradicional Luau Barramares! O Barramares dispõe de diversos ambientes que são separados por pontes de madeira. Mesa de frutas, voz e violão, forró, tenda eletrônica e muitos shows lhe aguardam. Prepare-se também para assistir o casamento cigano, uma das grandes atrações do luau.
















Voltar: www.buscaportoseguro.com.br

Projeto de lei que reajusta salário dos servidores da Câmara Municipal de Porto Seguro é aprovado


Imprimir

Na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (14/5), a décima do 1º Período Legislativo o ano de 2015, os vereadores debateram assuntos de interesse da comunidade e aprovaram três projetos de lei, entre eles o que concede reajuste salarial aos servidores da Câmara Municipal de Porto Seguro.

Porto Seguro é uma relíquia tombada em quase sua totalidade pelo patrimônio histórico

Porto Seguro é um município localizado no Extremo Sul da Bahia, contando com uma área de 2.408,37 quilômetros quadrados e uma população de 141.006 habitantes (IBGE 2013) concentrados em sua maioria na sede e nos bairros mais populosos.
De relevante importância histórica, cultural e turística, Porto Seguro é o local da chegada dos portugueses no ano de 1500, quando o Brasil foi descoberto. O município foi fundado em 1534 e está tombado em quase sua totalidade pelo patrimônio histórico, não sendo permitida a construção de prédios com mais de dois andares. É cortado pelo rio Buranhém, que liga a sede aos badalados distritos de Arraial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva. 









Quase 5 mil pessoas na Bahia foram atacadas por animais venenosos, informou a Secretaria Estadual de Saúde


4.745 pessoas na Bahia foram vítimas de animais venenosos neste ano. Foram notificadas 12 mortes no estado, uma delas em Camacan. As demais ocorreram em outros 11 municípios.Os dados da Secretaria Estadual de Saúde mostram que Amargosa foi a cidade com maior número de ataques de animais como cobras, escorpiões, abelhas e marimbondos. Foram registrados 164 ataques.Guanambi aparece na segunda colocação, com 122. Em terceiro lugar está Euclides da Cunha, com 111 casos de ataques. Jequié tem a quarta quantidade de vítimas de animais venenosos, com 106 notificações.Nos municípios do sul da Bahia foram feitas 162 notificações, das quais 61 em Itabuna. Ilhéus aparece depois, com 33 casos. As demais notificações foram feitas em outros 19 municípios.

TRIBO PATAXÓ - COLETÂNEA DE IMAGENS