Pesquisar no Blog de Notícias

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Uma pessoa morre e outras 11 ficam feridas em temporal em Porto Alegre

<p>Um homem ainda não identificado morreu na zona norte.</p>© Fornecido por Notícias ao…
O temporal que atingiu Porto Alegre entre a noite de quarta (14) e a madrugada desta quinta-feira (15) deixou uma pessoa morta e 11 feridas, de acordo com balanço da Brigada Militar e do Hospital de Pronto Socorro (HPS), divulgado pela prefeitura da capital no começo da manhã.
No bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre, uma das áreas mais afetadas pela chuva e pelo vento forte, um homem ainda não identificado caiu em um valão e foi levado pela correnteza, informa o G1. O Corpo de Bombeiros foi até o local, mas até o começo da manhã ainda não havia localizado o corpo. Até o momento, essa é a única morte confirmada pela Brigada Militar.
No interior do estado, uma árvore caiu sobre uma residência e causou duas mortes na noite de quarta-feira em Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo. O acidente aconteceu em meio a um temporal que destelhou cerca de 100 residências.
Já ainda durante a noite, o desabamento da estrutura de ferro e lona da quadra da escola Imperadores do Samba, que fica na na Avenida Padre Cacique, bairro Praia de Belas, na Zona Sul, deixou 11 pessoas feridas. Elas foram levadas para atendimento no HPS. Havia 150 pessoas no local no momento da queda.
Diversas árvores caíram pelas ruas de Porto Alegre com o vendaval. A EPTC ainda contabiliza os estragos, mas no começo da madrugada informava 43 quedas. Vegetais caíta, sobre grades de prédios, carros, e obstruíram ruas.
No Centro da capital, a estrutura montada para receber a Feira do Livro, que ainda não começou, também caiu com o vento. O teto do 9° Batalhão da Brigada Militar desabou no bairro Praia de Belas. Nenhum policial se feriu.
Uma reunião do comitê de emergências, comandado pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, será realizada às 10h30 desta quinta para tratar sobre ações após o temporal.

Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro Série A

CCLUBEPGJGVISG
1
Corinthians-SP61291826
2
Atlético-MG59301822
3
Grêmio-RS52291516
4
Santos-SP46291314
5
São Paulo-SP4630134
6
Palmeiras-SP45301313
7
Flamengo-RJ443014-3
8
Internacional-RS443012-3
9
Ponte Preta-SP4430112
10
Sport-PE43301012
11
Fluminense-RJ403012-6
12
Atlético-PR393011-3
13
Cruzeiro-MG3830101
14
Chapecoense-SC34299-8
15
Figueirense-SC34309-13
16
Avaí-SC33309-19
17
Coritiba-PR33308-11
18
Goiás-GO31298-1
19
Vasco da Gama-RJ27297-29
20
Joinville-SC27306-14

Dilma volta a condenar “golpismo” e diz que não há nada que ataque sua honra

A presidenta Dilma Rousseff elevou mais uma vez o tom contra os pedidos de impeachment,que tem classificado como “golpismo”, e disse que jamais cometeu desvio de conduta nem mal-feito em sua vida política e pessoal.
Ao discursar em São Bernardo do Campo (SP) para uma plateia formada por pequenos agricultores, ela voltou a dizer que o Brasil passa por uma “crise política séria” e que setores da oposição tentam uma variante de golpe “disfarçado” com o objetivo de conseguir um atalho para chegar ao poder.
Segundo a presidenta, porém, não há nada que possa depor contra as suas atitudes no exercício do cargo. “Quero dizer que eu me defendo com muita serenidade, até porque não cometi nenhum desvio de conduta. Jamais utilizei em meu proveito a atividade que exerci dignamente como presidenta”, disse.
Dilma Rousseff disse ter certeza que “eles tentaram” encontrar alguma coisa contra ela. “Mas nunca vão encontrar, porque jamais cometi um mal-feito na minha vida política e pessoal. Desconheço entre os que se movem contra o meu mandato quem tem a força moral, reputação ilibada, e biografia limpa suficientes para atacar a minha honra. Desconheço”, afirmou.
Assim como fez nessa terça-feira (13), Dilma utilizou repetidas vezes a palavra golpe, dizendo ser uma “irresponsabilidade querer interromper o fluxo democrático natural do país”. “Nós não vamos permitir que golpeiem mandato que conquistamos nas urnas”, disse.
Dilma fez ainda um apelo aos presentes para que a ajudem a avançar no projeto de um Brasil mais democrático com oportunidades iguais para todos os brasileiros. “Estamos trabalhando com toda energia para enfrentar a crise. Com o empenho de cada um de vocês vamos dar a volta por cima da crise. Tenho certeza que a minha força vem de vocês, vem da luta por um Brasil mais justo, mais igual, realmente democrático”.
A presidenta proferiu essas palavras durante discurso no 1º Congresso Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores. Ontem, ao participar do mesmo evento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que os atrasos dos repasses a bancos públicos, que motivaram a recomendação pelo TCU para que as contas de Dilma de 2014 sejam rejeitadas, garantiram os recursos para programas sociais. Hoje, ao citar o assunto, a presidenta disse: “As questões das chamadas pedaladas nada mais são do que crítica a formas pelas quais pagamos o Minha Casa, Minha Vida e a Bolsa Família”, disse.

Cunha diz que projeto de CPMF não será votado antes de junho de 2016

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse hoje (14) não acreditar que a proposta do governo de criar uma nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) seja votada antes de junho do próximo ano.
Cunha, que antes tinha admitido a votação do projeto da CPMF até junho de 2016, falou a jornalistas após a participação do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em uma comissão geral no Plenário da Câmara dos Deputados. Segundo o presidente da Câmara, o projeto nem começou a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o que significa que terá um trâmite demorado no Congresso Nacional.
“Ela [a proposta da CPMF] nem começou a tramitar de verdade, ainda. Nem sei se foi designado o relator na CJJ. Ela não sairá, não há a menor chance. Eu falei em junho, mas acho pouco provável que vá a votação de Plenário na Câmara em junho, o que dirá no Senado”, disse Eduardo Cunha.
Cunha acrescentou que, mesmo sendo aprovada, a proposta não terá reflexo no Orçamento do próximo ano, em virtude da demora para a aprovação, e o governo deveria buscar uma alternativa de recursos para o Orçamento do próximo ano: “Não se colocou qual é a alternativa que vai se ter naquilo que ele se propõe obter de superávit para o ano que vem”.
“O relator do Orçamento [deputado Ricardo Barros (PP-PR)] está cobrando alternativa e não se pode querer fazer votar o Orçamento contando com algo que não vai acontecer. Esse é o grande problema: tem que se apresentar uma alternativa e mostrar como vai se obter, independente de aprovação”, disse o presidente da Câmara.
Ao debater com os deputados, Levy disse que a não aprovação da CPMF põe em risco programas de proteção ao trabalhador, como o seguro-desemprego e o abono salarial: “A CPMF permite que o seguro-desemprego esteja protegido, como também o abono salarial. Como vamos pagar, se não houver receitas?”.
Levy pediu empenho aos parlamentares na aprovação da proposta, para trazer mais segurança para empresários e consumidores e facilitar a retomada do crescimento da economia.
“O sucesso da proposta orçamentária para 2016 é ter um orçamento robusto, que vai permitir ao Brasil voltar a crescer, às empresas retomar os planos de investimento e aos brasileiros retomar a vida. O equilíbrio fiscal é necessário para trazer um país de segurança, de crescimento e de transparência, aquilo que todo mundo deseja”, afirmou o ministro da Fazenda.

Mamografia: 1266 exames já realizados em Porto Seguro

Todos no combate ao câncer de mama! Entre os dias 2 e 13 de outubro, a carreta de rastreamento já realizou 1.266 exames. Localizado na Passarela do Descobrimento, o equipamento conta com três mamógrafos e funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h. A iniciativa da Prefeitura de Porto Seguro conta com apoio do Governo da Bahia. Previna-se!
Um convênio firmado entre a Prefeitura de Porto Seguro e a empresaVeracel Celulose S/A vai beneficiar os serviços da Vigilância em Saúde e Rede de Urgência no município. Serão investidos R$ 500 mil reais, com contrapartida do município, na construção da sede do Centro de Zoonoses e aquisição de um novo equipamento de Raio-X.

Grande procura marca a segunda semana da carreta de rastreamento do câncer de mama



Na manhã desta terça feira, (13), a Prefeita Cláudia Oliveira, juntamente com a Secretária de Saúde, Edna Alves, foram conferir de perto, na Passarela do Descobrimento, o andamento exitoso das mamografias, na prevenção do câncer de mama, realizado pela carreta de rastreamento, em parceria com o Governo do Estado da Bahia. 
Na chegada ao local, a gestora constatou, com satisfação, mais de 100 mulheres sendo atendidas, para a realização do importante procedimento, que contabiliza de 02 a 13/10, a expressiva marca de 1.266 exames direcionados à mulheres entre 50 a 69 anos. Somando-se aos exames já realizados no prestador do município, registramos até a presente data, 3.066 mamografias em Porto Seguro.
"Grande é a minha alegria por contar com projeto dessa magnitude, ampliando e fortalecendo os indicadores no combate ao câncer de mama. Desde a criação do Porto Seguro Rosa, em 2013, o município registra números importantes na oferta de mamografias, a exemplo de 2014, quando foram feitos 4.700 exames nas contínuas ações de detecção precoce da doença", ressalta.
A carreta móvel, que conta com 3 mamógrafos, funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h, exceto feriados, com a capacidade diária de 210 exames. As mamografias serão promovidas até o dia 20/10. Para facilitar os atendimentos, objetivando alcançar todas as mulheres de 50 a 69 anos, que moram em diferentes bairros e distritos da cidade, e recebem assistência nas unidades de saúde da família, a Atenção Básica de Porto Seguro elaborou um cronograma, com datas, para integrar grupos de senhoras que residem em locais específicos, mapeando toda a cidade.
Por Ascom-Secretaria de Saúde

Final da Copa Porto Seguro de Mountain Bike 2015 acontece domingo (18)


A 3ª e última etapa da Copa Porto Seguro de Mountain Bike será realizada na Fazenda Bom Sossego, no próximo domingo, (18), a partir das 9h. O evento deve reunir 100 ciclistas de várias cidades da Bahia de Minas Gerais e do Espírito Santo, onde estaremos definindo os campeões da Copa Porto seguro de 2015.
Ranking
São 10 categorias a serem disputadas, além da Infantil (com inscrição gratuita para a garotada). Na categoria Elite, Raone Domichelli (Arraial D´ajuda) segue líder com 100 pontos; na categoria Master A o líder é o Esterlandio Silva (Porto Seguro) com 80 pontos; na Master B, Cláudio Hackenham e José Roberto dividem a liderança com 90 pontos cada. Na Master C o líder é o Juscelino Pires (Eunápolis), com 80 pontos e na categoria Sub 30, Eluan Paz (P. Seguro) 80 pontos; na categoria Turismo, José Nodir tem 100 pontos, assegurando a liderança. Dani Andrade é a líder do Feminino após duas vitórias e soma 100 pontos. Na categoria Novatos o líder é José Lucas com 50 pontos.
Com a organização da Bahia Pointer- Marketing Esportivo, esta etapa conta com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, Fazenda Bom Sossego, JB Bike Shop, Energéticos Start, Souza Ciclo, O Pedal, JP Bicicletaria, Sinais Visuais, SM Marmoraria, Pisa na Barata, JD Vidraçaria, Green Hotel,HOTEL BRISA DA PRAIA, Kumon de Porto Seguro, Pousada Recanto da Praia e o patrocínio oficial da Carioca Beer.
Acompanhe a programação pelo FACE
Mais informações e inscrições pelo tel: 73-9985-5561 (vivo/wats) – copaportoseguromtb@gmail.com
Por Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Verônica Menezes – Jornalista

Colégio Municipal de Porto Seguro comemora 53 anos


Alunos, professores, diretores, funcionários e lideranças ligadas à educação no município participaram, na manhã de 13/10, das comemorações dos 53 anos do Colégio Municipal de Porto Seguro. Fundado em 13/10/1962, pela professora Raydália Bittencourt Oliveira, a escola possui atualmente 1.184 alunos matriculados do 1º ao 9º ano, incluindo estudantes do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e da Educação Inclusiva.
Durante a comemoração, foram homenageados professores e servidores que se dedicaram ao Municipal ao longo desses anos. A diretora Maria Jacy agradeceu as presenças e lembrou a importância das pessoas que ajudaram a escrever a história da instituição, que é uma referência na educação no município. Entre as professoras participantes da mesa estavam Dilza Reis, Vitória Alda, Telma Queiroz, Raimunda Lage, Sônia Parracho, além do vice-diretor José Benedito, que é também ex-aluno da escola.
"Tenho o maior orgulho de ser lotada no Colégio Municipal, há 28 anos, porque foi aqui que comecei a minha história com a educação em Porto Seguro", disse a professora e ex-diretora, Dilza Reis.
Durante o evento, onde os alunos assistiram a um vídeo sobre a histórica da escola, o vice-diretor, José Benedito também fez uma retrospectiva dos momentos mais marcantes da instituição.
Para finalizar, os alunos participaram da inauguração da quadra poliesportiva coberta construída pela Prefeitura, e assistiram a apresentações da Fanfarra Fênix e de capoeira, com os alunos do programa Mais Educação, que oferece educação integral para crianças e adolescentes.
Por Secretaria Municipal de Educação
Ascom – Porto Seguro

Luiz Carlos Miele morre no Rio



O produtor musical, ator e diretor Luiz Carlos D'Ugo Miele, de 77 anos, foi encontrado morto em sua casa na Gávea, Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira (14). Bombeiros do quartel do bairro foram acionados para uma ocorrência no local, mas Miele faleceu após sofrer um mal súbito.
Nascido em 1938 em São Paulo, o artista, que começou a carreira como locutor de rádio, foi responsável por produzir shows de diversos cantores famosos. Ele se mudou para o Rio em 1959, onde trabalhou na TV Continental como diretor de estúdio.
Da amizade com Ronaldo Bôscoli, um dos principais nomes da Bossa Nova, passou a produzir shows no Beco das Garrafas — reduto que reuniu Sérgio Mendes, Elis Regina e Wilson Simonal.
Com Bôscoli, foi dono da boate Monsieur Pujol, por onde passaram artistas como Ivan Lins, Stevie Wonder e Marcel Marceau.
Contratados pela Globo, Miele e Bôscoli produziram os programas "Alô, Dolly", "Dick & Betty" e "Um Cantor por Dez Milhões, Dez Milhões por uma canção". Na década de 1970, atuou como humorista em programas como "Faça Humor, Não Faça Guerra" e "Planeta dos Homens".
"Foi o homem que dirigiu o Roberto Carlos a vida inteira. Miele teve uma vida bem intensa, cheia de experiências. É uma figura emblemática do entretenimento pela relação que teve com vários artistas. [Foi] uma pessoa de excelente bom humor. Foi uma experiência mágica poder vê-lo em ação", diz João Marcelo Bôscoli, filho de seu maior parceiro.
Nos meados de 2000, ele retomou a carreira na televisão. No seriado "Mandrake", viveu o advogado Wexler. Na Rede Globo, em 2008, participou de "Casos & Acasos" e "Tapas e Beijos". Na novela "Geração Brasil", interpretou o milionário Jack Parker.
Por G1

Principal meio de locomoção dos brasileiros é andar de ônibus ou a pé



Os principais meios de locomoção dos brasileiros para ir ao trabalho ou à escola são andar de ônibus ou a pé, segundo levantamento encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, que foi realizado entre 5 e 8 de setembro, com 2.002 pessoas de 142 municípios brasileiros. O documento sobre mobilidade urbana, entre 2011 e 2014, foi divulgado nesta quarta-feira (14).
"Um quarto dos brasileiros [25% dos entrevistados] adota o ônibus como seu principal meio de locomoção para se deslocar para suas tarefas diárias, como trabalho e estudo. O segundo meio de locomoção mais usado diariamente é andar a pé até o seu destino, hábito de 22% da população. O automóvel da família é o meio de transporte mais usado por 19% da população, sendo o terceiro mais adotado com frequência", informou a entidade.
Segundo a entidade, entre os 25% de brasileiros que realizam a maior parte de seus deslocamentos diários em ônibus ou vans fretados, 42% afirmam que o fazem por esse ser o único meio de transporte disponível, 14% por ser o meio com custo mais razoável e 12% por ser o mais rápido.
Entre os 22% de brasileiros que realizam a maior parte de seus deslocamentos diários a pé, 37% afirmam que o fazem por esse ser o meio de locomoção mais rápido para seus destinos.
Segundo a pesquisa, 29% das pessoas que vão a pé dizem que usam este meio por ele ser mais saudável. Outros 19% dizem que este é o único meio de locomoção disponível. O quarto motivo mais citado, por 16,2%, é que a distância percorrida é curta, acrescentou a CNI.
Ao mesmo tempo, mais da metade dos 19% dos que realizam a maior parte de seus deslocamentos diários no automóvel da família (58%) afirma que o fazem por esse ser o meio mais rápido para seus destinos, 20% por ser o mais confortável e 19% por ser o mais cômodo.
Por G