Pesquisar no Blog de Notícias

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Notícias de 26/08/2015 - Busca Porto Seguro


Dilma defende parceria com estados para enfrentar problemas na economia



Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega de unidades habitacionais do Residencial Nova Catanduva I e de outras unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida 2 (Roberto Stuckert Filho/PR)
A presidenta Dilma e o governador de SP, Geraldo Alckmin, durante cerimônia de entrega de unidades do Minha Casa, Minha VidaRoberto Stuckert Filho/PR
presidenta Dilma Rousseff pediu hoje (25), em São Paulo, que os governos estaduais ajam em parceria com a União para ajudar o país a superar o momento de dificuldade econômica. Dilma participou da entrega de 1.237 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida em Catanduva e acompanhou, por teleconferência, a entrega de casas nos municípios de Araras, Araraquara e Mauá.
Ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, de prefeitos da região e ministros, Dilma listou uma série de ações e investimentos do governo federal noESTADO, como obras em rodovias e de saneamento, construção de escolas federais, interligação de represas para garantir o abastecimento de água e envio de profissionais do Programa Mais Médicos. “O estado que mais recebeu médicos do programa, porque não tinha médico suficiente, foi o estado de São Paulo. O programa veio resolver um problema grave, gravíssimo, no atendimento da atenção básica."
Segundo Dilma, a parceria comESTADOS e municípios vai continuar e não depende da relação dos partidos dos gestores com o governo federal. São Paulo é administrado há mais de 20 anos pelo PSDB. “Tenho certeza de que essa parceria com estados e prefeituras vai continuar e está baseada em uma visão democrática e republicana da coisa pública. Podemos divergir, mas temos que agir juntos no que se refere à administração para proteger os interesses da população. Quando agimos juntos somos capazes de realizar mais e melhor.”
No discurso de cerca de meia hora, a presidenta disse que o Brasil vai superar as dificuldades naECONOMIA e voltou a criticar os que, segundo ela, torcem pelo pior. “Vamos superar este momento de dificuldade, todos nós, que somos brasileiros e brasileiras, sabemos que temos capacidade de superar desafios, de apresentar e de construir caminhos e de chegar a resultados. Quanto mais rápido fizermos isso, mais rápida será a superação das nossas dificuldades. Temos que enfrentar os problemas de frente, jamais aceitar que se torça para o pior, porque quando acontece o pior, quem paga é a população do país.”
Segundo Dilma, os problemas enfrentados pela economia brasileira também afetam outros países. “São dificuldades pelas quais todos os países do mundo estão passando, uns mais, outros menos. A segunda maior economia do mundo, a economia chinesa, ontem [24] teve um momento de muita dificuldade, e nós torcemos para que essas dificuldades econômicas e financeiras sejam superadas.”
Mais cedo, em entrevista a rádios do interior de São Paulo, Dilma disse que o Brasil atravessa uma situação econômica que “requer cuidados” e reconheceu que, apesar das ações do governo, a crise não será resolvida em curto prazo.  “A situação em 2016 não será maravilhosa”para a economia, afirmou a presidenta.

Edição: Maria Claudia Luana Lourenço - Repórter da Agência Brasil

Shopping Magazine/Buscar Brasil - Tudo o que você quiser, acha aqui !



Magazine Você
 
Hoje é dia de TV com até 30% de DESCONTO!!!
SelosMagazine Você
Compre de quem você confia. Muito mais vantagens para você. O Magazine Você é um canal de vendas do Magazine Luiza. O remetente deste email está autorizado a vender nossos produtos através do site www.magazinevoce.com.br
Ofertas válidas até o dia 25/08/2015 às 23:59 (horário de Brasília) ou enquanto durarem nossos estoques (o que ocorrer primeiro). Preços anunciados não incluem frete. Este e-mail não deve ser respondido.
Para dúvidas referentes a: entregas, montagens, cancelamentos e/ou pagamentos, entrar em contato com a Central de Atendimento através do número 0800-344000.
Se você não quiser mais receber nossos e-mails, clique aqui.

Temer diz que continua na articulação política, mas "de outra maneira"

O vice-presidente Michel Temer disse hoje (25) que continua na articulação política do governo, mas com outra forma de atuação. Segundo ele, a conclusão das votações das medidas do ajuste fiscal no Congresso Nacional motivou a mudança no perfil de sua atividade, que começa agora uma segunda fase.

“Passamos essa primeira fase do ajuste fiscal, o governo teve as vitórias necessárias e agora estamos numa segunda fase da coordenação política, fase na qual me encontro, que é exatamente aquela na qual vamos continuarTRABALHANDO na relação com o Congresso Nacional, na relação com o Judiciário, na relação com os estados. Na verdade, vamos continuar trabalhando pela boa ordenação econômica, social e política do nosso país. Continuo nesta articulação, formatada desta outra maneira”, explicou.
A decisão do vice-presidente de deixar o dia a dia da articulação foi anunciada ontem (24), mas Temer ainda não havia se pronunciado sobre as mudanças em sua atuação no governo. Ele destacou que, além da aprovação das medidas do ajuste, outras demandas da articulação política já estão encaminhadas e serão concluídas pela equipe da Secretaria de Relações Institucionais.
“Aquela chamada entrega de cargos, emendas orçamentárias, praticamente já solucionada, nesta parte não vou entrar mais. Haverá alguns na Secretaria de Relações Institucionais que continuarão cuidando desse assunto, mas não eu”, explicou. O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha – auxiliar de Temer na articulação – vai continuar nessas funções pelo menos até o dia 1° de setembro. Depois disso, o ministro deve passar a se dedicar exclusivamente à sua pasta.
Segundo Temer, a presidenta Dilma Rousseff pediu que ele ficasse na articulação. Os dois se reuniram ontem, após a reunião de coordenação política, para tratar das mudanças nas atribuições do vice-presidente. “Ela fez um pedido, naturalmente enalteceu, gentilmente, minha colaboração nessa primeira fase, mas concordou plenamente que estamos numa segunda fase e portanto devo exercitar uma outra espécie de atividade, ainda na coordenação política. Não há embaraço nenhum para ela.”
Temer reconheceu que houve pressões de seu partido, o PMDB, para que ele deixasse de vez a articulação política do governo. “No PMDB, tem alguns que querem que eu deixe a articulação e outros tantos que querem que continue, mas eu entendi que não posso, tendo responsabilidade com o país, não posso deixá-la de uma vez.”
Perguntado sobre especulações de que sua saída da articulação política do governo abriria caminho para um pedido de impeachment da presidenta Dilma, Temer disse que “não há qualquer hipótese” de afastamento da presidenta. “É falso, absolutamente falso. Tenho sempre dito e repetido ao longo do tempo que qualquer hipótese de impeachment é impensável. Tenho dito isso frequentemente.”
O vice-presidente assumiu as funções da Secretaria de Relações Institucionais em abril, diante do agravamento da crise entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, com derrotas do governo em votações importantes. Nesse período, Temer foi responsável pela articulação para aprovar as medidas do ajuste fiscal na Câmara e no Senado.
 
Edição: Denise Griesinger   Yara Aquino e Luana Lourenço – Repórteres da Agência Brasil

2ª etapa Copa Porto Seguro de Mountain Bike é sucesso na Fazenda Bom Sossego


A Fazenda Bom Sossego entrou no clima esportivo neste domingo, 23, recebendo 72 ciclistas de Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Itabuna, Eunápolis, Prado e Ilhéus, além dos atletas da casa, para a participação da 2ª etapa da Copa Porto Seguro MTB 2015, disputando várias categorias nos circuitos traçados no território prestigiado da fazenda para a exploração das trilhas na prática de Mountain Bike.
Apoiado pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, além de outros patrocinadores, o evento teve um balanço positivo. “Estamos satisfeitos em ver as várias modalidades esportivas crescendo no município, como os esportes radicais como este, que utiliza da vocação geográfica para o sucesso das performances e atraindo participantes”, disse a prefeita, citando ainda tratar-se também de oportunidade para o mercado do turismo esportivo. “Muitos familiares e amigos acompanham os atletas para as disputas”, acrescentou.
Com reforçado café da manhã, os atletas disputaram em diferentes categorias, pelo circuito de 10 km. Juntamente com a organização do evento pela Bahia Pointer – Luís Pedreira, a prefeita Cláudia Oliveira e o proprietário da fazenda, Renato Doria, participaram da entrega das medalhas, troféus e prêmios.

Campeões de cada categoria:
·         Elite (5 voltas no circuito – 50km) - Raone Demichelli, do Arraial D,Ajuda;
·         Máster A (4 voltas) - Esterlândio Silva, de Porto Seguro;
·         Máster B (4 voltas), Cláudio Hackehan;
·         Máster C (4 voltas), Jarbas Leandro, de Eunápolis,
·         Sub 30, Eluan Paz, de Porto Seguro;
·         Feminino (3 voltas) - Dani Andrade, de Porto Seguro;
·         Turismo (3 voltas) - José Nodir Neto;
·         Júnior (3 voltas) - Murilo Domingues, de Eunápolis;
·         Novatos (2 voltas) - José Lucas;
·         Infantil A - Caio Machado;
·         Infantil B - Tasso.
Por:
Secretaria de Esporte e Lazer
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Profissionais odontólogos participam de curso para atendimento a pacientes oncológicos


Em geral, pacientes oncológicos (portadores de câncer) apresentam necessidades odontológicas significativas que demandam atendimento especializado durante e após o tratamento de quimioterapia e radioterapia. Fundamentado nesta importante realidade, a Secretaria de Saúde de Porto Seguro, através do Departamento de Saúde Bucal, em parceria com o Instituto Sorrir para Vida de São Paulo e a Associação Ciranda da Vida, Instituição sem fins lucrativos, destinada a ajudar pessoas portadoras de câncer e seus familiares, promove até terça feira, 25/08, capacitação para atendimento a pacientes oncológicos.
O evento, direcionado a odontólogos do Sistema Único de Saúde e profissionais da rede privada, contou com a presença da Secretária de Saúde, Edna Alves e da Superintendente de Saúde Bucal, Magda Falabretti.
Durante o curso, ministrado pela Dra Marisa Helena Carvalho, Presidente do Instituto Sorrir para Vida e das odontólogas Patrícia Moreira e Nathalia Duarte, foram abordados temas como o tratamento multiprofissional desenvolvido pela ação conjugada entre médicos e odontólogos, o processo contínuo da avaliação odontológica no transcorrer do tratamento oncológico, eliminação de focos infecciosos, diretrizes de prevenção, estabilidade e controle da higiene bucal, aconselhamento humanizado, entre outras temáticas. 
 A Dra. Marisa Helena Carvalho explica que a incidência de inflamações bucais, como mucosite oral (aftas na boca) e xerostomia (ausência de saliva) decorrentes do severo tratamento de quimioterapia e radioterapia, são reduzidas com a intervenção odontológica, por meio da utilização de importantes tratamentos, a exemplo do laser de baixa potência, impactando positivamente na qualidade de vida dos pacientes.
"O manuseio do laser é capaz de aliviar a dor e melhorar a qualidade de vida do paciente ao permitir que ele passe a se alimentar mais adequadamente, tenha um aumento na salivação e melhore o paladar, ajudando em sua recuperação. O objetivo do tratamento é estabilizar as condições bucais para minimizar a infecção local e sistêmica, antes e durante o tratamento de câncer", pontua.
A Secretária de Saúde, Edna Alves, ressalta o comprometimento implementado em todas as áreas da saúde e destaca que "Nossa intenção é prosseguir, com afinco e humanização, os essenciais trabalhos que temos desenvolvido na área da saúde. Sabemos que o paciente oncológico requer muito cuidado e atenção, portanto, entendemos que a realização deste curso é de suma relevância, ampliando ainda mais o aperfeiçoamento dos profissionais odontólogos, para oferecer aos pacientes melhor assistência e qualidade de vida", conclui.
Por Ascom - Secretaria de Saúde

Buscar Brasil, muita coisa em um único Portal por apenas um click


Veja tudo sobre o Campeonato Brasileiro, Gols, Seleção de Notícias, Classificação e Opinião



Notícias: Direitos Humanos 25/08/2015


1 - Ações da ONU, do Greenpeace, Unicef, Cruz Vermelha e muitas outras Instituições 
2 - Barbaridades que acontecem no mundo e as Ações dos homens para combatê-las
3- Afganistão, Iêmen, Cabu,Nigéria, Iraque,Macedônia, Equador, Arzerbaidjão e muitos outros

Sebrae estuda possibilidade de se tornar sócio de empresas inovadoras


A diretora técnica nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Heloisa Menezes, disse que a instituição finaliza um estudo sobre a possibilidade de se tornar investidora em alguns fundos de empresas inovadoras.
“Há possibilidade de, a partir de 2016, o Sebrae atuar também como possível investidor em fundos de empresas inovadoras e, dessa forma, em vez de subsidiar, ser sócio de alguns empreendimentos inovadores”, disse ela à Agência Brasil na noite de ontem (24), durante a 15ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica. Organizado pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), o evento ocorre até o dia 26 em Cabo de Santo Agostinho (PE).
Segundo a diretora nacional do Sebrae, a ideia é amenizar as dificuldades que as empresas encontram para obter crédito em instituições financeiras. “Inovar é correr risco. É participar. O mercado bancário cria dificuldades porque inovação é uma atividade de risco, e bancos têm aversão a riscos.”

ANOVIDADE foi bem recebida pelo presidente da Anpei, Gerson Valença Pinto. “O Sebrae desempenha papel importante de transformar pequenos e médios negócios, pela capilaridade que tem. Ao sinalizar com essa possibilidade, favorece [uma aproximação entre] o espírito empreendedor e a inovação. [Isso] só tende a fortalecer essas empresas.”
“Ao nos tornarmos um investidor a mais [dos fundos de investimentos dessas empresas], não só faremos um acompanhamento maior do trabalho de assessoria continuada, compartilhando o conhecimento que temos, como também participaremos das decisões da empresa”, acrescentou.
Análise de portfólios
De acordo com a diretora do Sebrae, a finalização da proposta depende ainda de uma análise que está sendo feita nos portfólios das empresas com o perfil desejado. “Fechando esses trabalhos, vamos apresentar à diretoria e ao conselho do Sebrae os portfólios de gestão dos fundos mais interessantes. Isso deve ser feito ainda este ano”, informou Heloisa.
A expectativa é que, caso seja aprovada ainda em 2015, a proposta comece a ser implementada em 2016. “Estou otimista porque essa ideia está aliada à ambiência de atuação do Sebrae.”

Justin Wilson salvou seis vidas após doação de órgãos


O piloto Justin Wilson salvou seis vidas através da doação de órgãos realizada na sequência da sua morte, na passada segunda-feira, revelou o seu irmão Stefan Wilson.
 

Stefan escreveu na rede social Twitter que os órgãos do seu irmão mais velho foram usados em transplantes após a sua morte no hospital do Estado norte-americano da Pensilvânia.
Justin Wilson, de 37 anos, estava em coma desde domingo depois de um acidente ocorrido no circuito de Pocono, quando, durante uma corrida de Fórmula Indy, foi atingido por uma peça do carro do norte-americano Sage Karam, que embateu contra um muro de proteção.
Este foi o primeiro acidente fatal na IndyCar desde a morte de Dan Wheldon em 2011.
Natural de Sheffield (Inglaterra), pai de duas crianças, Justin Wilson evoluiu desde 2008 na IndyCar, o campeonato de monolugares mais popular dos Estados Unidos, tendo conquistado três vitórias.
O piloto também teve uma passagem pela Fórmula 1, tendo disputado a época 2003 ao volante de um Minardi e, depois, de um Jaguar, com o qual marcou um ponto no campeonato do mundo da categoria pelo oitavo lugar obtido no Grande Prémio dos Estados Unidos.
Fonte: JN

Atleta pagou táxi com medalha de ouro mas recuperou-a

O atleta polaco Pawel Fajdek, que se sagrou campeão do mundo no lançamento do peso no domingo, em Pequim, pagou uma viagem de táxi com a medalha de ouro após os festejos, mas acabou por recuperá-la.

 
WU HONG/EPA
Atleta polaco Pawel Fajdek com a medalha de ouro conquistada domingo
Segundo o portal chinês "Tencent", o atleta polaco bebeu em demasia na festa organizada num restaurante local e, no regresso aoHOTEL, entregou a sua medalha ao taxista como forma de pagamento.

Mais tarde, já consciente do sucedido, Pawel Fajdek pediu ajuda à polícia chinesa, afirmando ter perdido a medalha que tinha conquistado horas antes no decorrer dos Mundiais de Pequim.
A polícia encontrou o taxista e recuperou a medalha, apesar de o motorista insistir que o polaco pagou a deslocação com o troféu.
O polaco, de 26 anos, tornou-se campeão do mundo pela segunda vez, depois de ter conquistado o ouro nos Mundiais de 2013, em Moscovo.

Neto de Mandela acusado de violar jovem de 15 anos


Um neto de Nelson Mandela, de 24 anos, é suspeito de ter violado uma jovem de 15 anos na casa de banho de um bar em Joanesburgo.






Esta terça-feira, o tribunal permitiu-lhe sair em liberdade, mediante o pagamento de uma caução de 464 euros e a entrega do passaporte. Durante a audiência, os advogados do acusado alegaram que a jovem tem 16 anos e que a relação sexual tinha sido consensual, de acordo com a agência France Presse.
A lei sul-africana classifica como violação qualquer relação entre um maior de idade e um menor de 16 anos. Ainda proíbe que o nome dos acusados seja revelado antes de responderem à acusação, dando-se como culpados ou inocentes.
A família do primeiro presidente negro da África do Sul, que morreu em 2013, temESTADO sob atenção da polítia. Há três meses, noticiou a BBC Africa, outro neto de Mandela foi condenado a uma pena suspensa depois de ter agredido um professor durante um incidente de trânsito.