A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Serviços Públicos e Trânsito, está trabalhando no apoio à paróquia nas organizações da festa de Nossa Senhora da Pena, na Cidade Histórica.
A equipe de Fiscalização está verificando as autorizações emitidas pela paróquia e ordenando os locais de instalação das barracas para que não prejudiquem a circulação dos pedestres e dos veículos de carga e descarga. Também foram feitos trabalhos de limpeza, manutenção e iluminação na Cidade Histórica, além da abertura e limpeza do terreno que servirá como estacionamento dos veículos.
Outra ação realizada foi a inspeção no parque de diversões pela equipe da Defesa Civil e Bombeiros. A Guarda Municipal e os agentes de trânsito já estão prontos para atuar no local durante os dias mais movimentados da festa.
A expectativa para este ano é reunir cerca de 40 mil pessoas durante as festividades de Nossa Senhora da Pena. Além do cunho religioso, o evento também atrai barraqueiros de Porto Seguro e de diversas localidades, como Edna Oliveira Silva, de Jequié. "Rodo o Brasil em diversas feiras, a crise está por toda parte, mas estou otimista com relação a esta festa", disse a vendedora de roupas.
Para Marcolina Madalena dos Santos, moradora do Fontana, que anualmente monta sua barraca de tiaras e artigos para cabelo, a festa chega a render um lucro de 40% a 50%. "Estou otimista, a festa sempre foi boa", completou.
Por Ascom – Prefeitura de Porto Seguro