Pesquisar no Blog de Notícias

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Busca Rio de Janeiro: O Futebol perde a cada dia a credibilidade diante ...

Busca Rio de Janeiro: O Futebol perde a cada dia a credibilidade diante ...: Não é admissível mais assistir juízes e bandeirinhas errarem em campo, não admitirem os erros enquanto todos os telespectadores auxiliados...

Casa Branca obtém apoio suficiente do Senado para acordo com Irã


O presidente norte-americano, Barack Obama, conseguiu hoje (2) reunir apoio suficiente do Congresso para garantir a aplicação do acordo internacional sobre o programa nuclear do Irã, quando um 34º senador anunciou votar a favor. A maioria dos congressistas norte-americanos opõe-se ao acordo, que aliviará sanções económicas impostas a Teerão enquanto impede o Irã de prosseguir o seu programa nuclear. Muitos republicanos advertem que o Irã avançará dissimuladamente para a construção da bomba atómica.
Se o Congresso aprovar uma resolução que desaprove o acordo, Obama irá vetá-la. Para ultrapassar o veto presidencial, será necessária uma maioria de dois terços, tanto no Senado, como na Câmara dos Representantes. Com o apoio da senadora democrata Barbara Mikulski, o acordo conta agora com 34 apoiantes no Senado – o número necessário para manter o veto de Obama.
Mikulski disse hoje que, apesar de o acordo não ser perfeito, concluiu que “este Plano Conjunto de Ação Abrangente é a melhor opção disponível para impedir o Irã de ter uma bomba nuclear”.
“O Congresso deve também reiterar o nosso empenho na segurança de Israel”, acrescentou.
Os republicanos estão unidos na oposição ao acordo com o Irã, e dois senadores democratas seniores – Chuck Schumer e Robert Menendez – opõem-se-lhe igualmente, bem como alguns democratas na Câmara dos Representantes, entre os quais Steve Israel, o elemento judeu de mais elevada hierarquia daquela câmara.
O Congresso deverá votar o acordo até ao final deste mês.

Da Agência Lusa

MPF ajuíza ação para acelerar demarcação de terra indígena no extremo sul da Bahia



O Ministério Público Federal (MPF) em Teixeira de Freitas/BA ingressou com ação civil pública contra a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a União para garantir a conclusão do procedimento administrativo de demarcação da Terra Indígena Comexatibá, situada no Município de Prado.
A ação é baseada no Relatório Circunstanciado de Delimitação e Identificação da terra indígena, elaborado pela Funai e publicado no dia 27/07/2015, que reconheceu em favor de índios da etnia Pataxó a tradicionalidade da ocupação de uma área de mais de 28 mil hectares na região.
O MPF requereu que a Funai e a União cumpram os prazos previstos na legislação e finalizem o procedimento demarcatório em 180 dias. A Terra Indígena Comexatibá é composta por cinco aldeias (Kaí, Pequi, Tibá, Taxá e Alegria Nova), cuja ocupação histórica no extremo sul da Bahia é registrada desde o século XVI.
A procuradora da República Marcela Fonseca ressaltou que a conclusão do processo demarcatório terá grande efeito pacificador dos conflitos que ocorrem com frequência na região, devido à disputa de terras entre índios e não-índios.
Por Ascom MPF-BA 

Veja tudo sobre o Campeonato Brasileiro, Gols, Seleção de Notícias, Classificação e Opinião


Festa de Nossa Senhora da Pena já começou em Porto Seguro



As festividades de Nossa Senhora da Pena já começaram em Porto Seguro no último domingo (30), com a abertura do novenário, missa e grande carreata que saiu da Igreja Nossa Senhora do Brasil com destino à Igreja Matriz, na Cidade Histórica, percorrendo as principais ruas do centro. Neste ano, o tema da festa é "Nossa Senhora da Pena, modelo de uma igreja servidora e missionária na sociedade".
Durante toda esta semana, as missas estão sendo realizadas às 19h30, homenageando diversos segmentos da sociedade, como os profissionais do turismo, funcionários públicos, imprensa, polícias, pescadores, entre outros. As celebrações contam com a presença de paróquias e párocos convidados. O ponto alto da festa será no Dia da Padroeira, 8 de setembro, quando acontece a missa solene pela manhã e a procissão no período da tarde.
A festa de Nossa Senhora da Pena também reúne centenas de barracas que comercializam comidas típicas, roupas, brinquedos, utensílios domésticos, eletrônicos, entre outros. "Esperamos reunir 40 mil fiéis neste ano", afirmou o Frei Marcos Oliveira, administrador da paróquia.
Para a prefeita Cláudia Oliveira, as festividades de Nossa Senhora da Pena são uma demonstração de fé e devoção de toda a comunidade católica. "Respeitamos e valorizamos a realização deste grande evento. Enquanto administradora da cidade, não medimos esforços para apoiar e colaborar no que for possível para que  o evento aconteça da melhor maneira possível", completou a prefeita.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Curso de Abordagem Sindrômica das DSTs e Hepatites Virais acontece em Porto Seguro



A Secretaria de Saúde de Porto Seguro, através do Programa DST/AIDS, está realizando até a próxima quinta-feira (4), no Centro de Cultura, curso de atualização e capacitação em Abordagem Sindrômica das DSTs e Hepatites Virais,  para mais de 80 médicos e enfermeiros que atuam nas Unidades de Saúde da Família.
O curso, ministrado pela Dra Sandra Regina Carvalho, pretende ampliar, ainda mais, o conhecimento dos profissionais médicos e enfermeiros a realizarem o diagnóstico clínico através da identificação dos sinais e sintomas das doenças sexualmente transmissíveis, nos serviços de saúde. Serão oferecidos tratamento imediato e  aconselhamento, como importantes estratégias de controle das ISTs (infecções sexualmente transmissíveis) possibilitando a melhora do quadro para o paciente, além de quebrar a cadeia de transmissão das hepatites A, B e C.
 "Qualificações como estas permitem otimizar o atendimento, além de garantir a qualidade na oferta dos serviços de prevenção, tratamento e assistência aos usuários do SUS", explica a Prefeita, Claudia Oliveira.
Entre as abordagens aplicadas no curso, os profissionais realizam interpretação de casos clínicos, apresentam condutas e procedimentos específicos para cada situação vivenciada, na prática, nas unidades de saúde, a exemplo da realização de testes rápidos e exames laboratoriais, para identificação precisa do diagnóstico, tratamento medicamentoso e o contínuo acompanhamento com o paciente.
"Estamos compartilhando importantes conhecimentos junto aos profissionais da área de saúde. O intuito é conduzir o profissional a ter condutas assertivas, oferecendo tratamento imediato e eficiente aos portadores das DST's, o que é fundamental para o controle de doenças sexualmente transmissíveis", esclarece a Coordenadora Municipal de DST/AIDS, Beatriz Duarte.
Fonte: Ascom - Secretaria de Saúde

Porto Seguro homenageia o povo brasileiro em sua comemoração de 7 de Setembro



Desfile com mais de 3.000 componentes e homenagem aos brasileiros marcarão a programação de Porto Seguro nas comemorações de 7 de Setembro.
A abertura contará com a participação de escolas municipais, estaduais e privadas, UFSB, Maçonaria, Rotary Club, Desbravadores, além do pelotão militar, com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha e Aeronáutica. "Estamos resgatando esse ato cívico, que é um momento de declaração de amor à nossa nação. Nada mais justo do que comemorar essa data em Porto Seguro, berço do Brasil, com muito glamour, beleza e emoção", diz o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Josemar Siquara.
A ação é uma iniciativa da Prefeitura e também contará com a participação dos Servidores Públicos nos pelotões das secretarias de Esportes, Meio Ambiente, Saúde e Educação. O setor de Educação fará o encerramento do desfile, celebrando a diversidade e a união entre os povos.
"A cada ano a nossa festa fica melhor, ampliando a participação das escolas, entidades e da população nessa grande festa da cidadania, que muito me emociona e desperta em nós o sentimento de patriotismo", diz a prefeita Cláudia Oliveira, convidando as famílias e a comunidade em geral para vir às ruas fazer parte da comemoração.
Com informações Ascom – Prefeitura de Porto Seguro