Pesquisar no Blog de Notícias

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Veja tudo sobre o Campeonato Brasileiro, Gols, Seleção de Notícias, Classificação e Opinião


Notícias de 27/08/2015- Busca Porto Seguro


O que acontece no nosso corpo quando nos apaixonamos?



Foto: Laurita Mazapán
O que acontece no nosso corpo quando nos apaixonamos?
Existe um sentimento que deixa vulnerável e que acaba chegando para todo o ser humano dessa Terra. Começa de um jeito despretensioso, a partir da convivência, ou surge de maneira avassaladora, sendo correspondido ou não. A paixão é o primeiro passo para que um relacionamento aconteça ou para que corações se partam e você nunca mais queira ouvir falar nisso. Mas, afinal, como ela acontece?

Quem é que nunca ouviu a típica frase “ele me olhou!” ou “ela ficou me olhando a festa toda!”? Segundo o neurobiólogo James Old, o amor entra pelos olhos. De fato, a visão é um dos GRANDES impulsos para que a estimulação sexual aconteça e a troca de olhares pode ser a chave necessária para que você comece a desenvolver outros sintomas e interesses.

Feito o trabalho do cupido, eis que surgem as sensações que deixam todo mundo em dúvida ou em pânico: brilho nos olhos, suor, palpitação, frio na barriga, leveza e perda de fome e sono. E estas são uma das melhores coisas que você provavelmente vai sentir na sua vida, porque se apaixonar é muito bom, traz uma euforia que talvez você não sentisse há anos e novas perspectivas passam a surgir na cabeça. O que vem depois como consequência é outra história.

Explicando pelo processo químico, a atração física faz com que o cérebro dispare hormônios e estímulos sexuais, desde o momento “estou te seduzindo” até os primeiros toques. Entre eles está a testosterona, responsável pelo desejo; a dopamina, que traz sensação de prazer e bem-estar; a adrenalina, que eleva a frequência cardíaca; a noradrenalina, dando mais energia para o corpo, fazendo com que a fome e o sono passem rapidinho. No meio disso tudo, a serotonina acaba caindo, deixando as pessoas com pensamento fixo e obsessivo, umas mais radicais e outras menos.

Um estudo elaborado pelos médicos médicos Donald F. Klein e Michael Lebowitz, do Instituto Psiquiátrico Estadual de Nova York, indicia que a feniletilamina, um dos neurotransmissores mais simples, tenha ligação com a paixão, por suspeitas de que a sua produção no cérebro possa ser desencadeada através de gestos simples como a troca de olhares ou aperto de mãos. No caso, os responsáveis notaram que o cérebro de uma pessoa apaixonada continha grandes quantidades desta substância, o que talvez justifique as mudanças fisiológicas que passamos durante a paixão.

Os PESQUISADORES ingleses Andreas Bartels e Semir Zeki também notaram mudanças cerebrais em estudos feitos com ressonância magnética.

A melhor parte deste sentimento é proporcionado pela dopamina, a química prazer do cérebro, que é associada a jogatina, uso de drogas e certamente está ligada ao amor. Helen Fisher, PhD, antropóloga e bióloga, explica que quando alguém assume um significado especial para você e você se concentra nesse indivíduo, é porque o sistema da dopamina foi ativado. “É o que desencadeia um comportamento muito orientado, onde ninguém mais importa, apenas seu NOVO parceiro”, explica.

O psicólogo Frederico Mattos explicou ao Hypeness que, embora a paixão possa estar conectada a nossos sentidos, como olfato e visão, há outros fatores envolvidos. “A paixão é uma etapa de conexão amorosa que acontece basicamente por um fator psicológico que pode ou não se apoiar nos sentidos. Por exemplo, uma pessoa portadora de limitações visuais pode se apaixonar por outra via internet, apenas ouvindo a voz de alguém, mas a audição seria mais um meio do que um fim nesse processo”, contou o autor do livro “Relacionamento para Leigos”.

A paixão também pode ser um tanto traiçoeira. No caso da platônica, acontece da mesma forma que a convencional, porém torna a idealização ainda mais difícil de ser quebrada. “Ela se apoia em fragmentos de realidade que ganhar uma história e enredo próprios para satisfazer uma carência, um momento ruim de vida ou simplesmente para aplacar uma sensação de vazio e solidão”, argumentou o psicólogo. Ao negar a realidade, a mente fica mais confortável para devaneios e encantamentos que criam vínculo com a pessoa que, muitas vezes, sequer sabe o quanto o outro está apaixonado.

Os defeitos são facilmente deixados de lado porque não há espaço para eles dentro deste sentimento tão… maluco. “Se superestimam as virtudes e se agarra numa fantasia de empoderamento do tipo ‘se essa pessoa é incrível, eu serei incrível ao lado dela’. Os defeitos são deixados de lado para não atrapalharem essa manobra até que o vínculo esteja garantido e o relacionamento real consumado”. Por esse motivo, é aconselhável que grandes decisões sejam evitadas nessa fase para evitar futuros arrependimentos. E não diga que não avisamos (frase típica dita por amigos que sim, te avisaram!). Tal premissa pode ir de acordo com o que diz a escritora Colleen Hoover: “as pessoas não escolhem por quem vão se apaixonar. Elas só escolhem por quem se manterão apaixonados“. Ou seja, a culpa é sua.

O fotógrafo Guilheme Becker conta que há pouco tempo descobriu que uma garota desenvolveu a tal da paixão platônica por ele. “Soube por uma amiga e até hoje não conheço a mina. Ela sabia de várias coisas que eu fazia, ficava brava se descobria que eu tinha ficado com alguém… uma loucura”. Se houvesse uma outra situação em que o encontro entre ambos fosse possível e surgisse um interesse mútuo, é bem capaz que então viesse à tona o hormônio norepinefrina. Seu estudo propõe a explicação das tais “borboletas no estômago”, acompanhadas de mãos suando frio, boca seca e palavras se atrapalhando na hora de falar com a pessoa idealizada.

Mas e a tal da paixão à primeira vista, aquela coisa mais avassaladora e inexplicável? Mattos explica que este caso é apoiado ao fator estético, disparando na mente do apaixonado uma série de associações com experiências passadas até que se forme uma imagem ilusória e projetiva. “Isso não tem nada de doentio, mas é um mecanismo da mente para encontrar conexão e manter interesse até que possa haver uma intimidade maior e uma tentativa de entrosamento. Há pessoas que nunca atravessam a fase da paixão e sua respectiva ilusão, isso seria um problema”, argumenta Mattos.

Quando a artista Mariana Pabst se apaixonou por seu marido, Baixo Ribeiro, foi pelo primeiro olhar. Eles se conheceram na faculdade de arquitetura da USP, mas ela já estava nos últimos anos enquanto ele tinha acabado de ingressar no curso. “Já mais pro fim do ano, a gente se viu, e na hora aconteceu uma eletricidade. Não consegui mais parar de pensar nele, dei um jeito de arrumar amigos em comum e não sosseguei enquanto não o conheci finalmente”, contou ao Hypeness.

Mas, como não existem contos de fadas, Mariana também teve de reunir esforços primeiramente para conhecê-lo e depois para desconstruir a tal imagem perfeita que criou na cabeça, coisa que todos os mortais fazem. “Foi paixão à primeira vista, mas depois passamos meses ajustando expectativas, nos testando e adaptando um ao outro”. O namoro demorou a realmente acontecer porque havia as festividades de fim de ano no meio do caminho, “mas assim que acabaram, ficamos juntos e nunca mais nos separamos”. De 1982 até agora já são 33 anos de cumplicidade, amor e companheirismo, que rendeu frutos como o filho João Pedro e a galeria Choque Cultural.

Quando o relacionamento engata e toma novos rumos, a dopamina deve continuar cumprindo seu papel, embora de um jeito menos eufórico. A oxitocina surge para acalmar e criar laços de intimidade, agindo durante beijos, abraços e toques. A ligação que essa substância forma é tão forte que é a mesma envolvida entre mães e bebês na hora da amamentação, criando uma ligação bastante particular e íntima entre ambos.

Como podemos ver, da paixão ao amor é um processo de loucura, excitação, desejo, ilusão e expectativas nas alturas. Existem os bons e os maus momentos, as chances de dar certo tão proporcionais as de darem errado, o medo, a insegurança e a palpitação tomando conta do corpo, mas o quão sem graça seria a vida sem tudo isso? Correr riscos é parte de nós, está no nosso instinto, então apaixone-se como se não houvesse amanhã. E sim, pode ser todo dia pela mesma pessoa.

FOnte: Hypeness

Produtos Natura no espaço Buscar Brasil, conte com a gente


E mais: ganhe um conjunto de miniaturas!
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
 REDE.NATURA.NET|CORPO|PERFUMARIA|MAQUIAGEM|PROMOÇÕES|TODOS OS PRODUTOS
Espaço Rede Natura de
Sergio Da Silva
Olá! Sou um Franqueado Digital da Natura
e trouxe novidades. Conte sempre comigo!
Lançamentos Kriska
Desodorantes Colônia Kriska Atitude e Descoberta agora na versão 50 ml.
Compre já
Só hoje, 20% de desconto
Especial Naturé de cuidadoscom os cabelos - Shampoos e condicionadores para os pequenosCompre já
NaturaMultiplus
Com a Rede Natura você pode ganhar pontos Multiplus de duas formas:
SAIBA MAIS
VISITE O SITE
Nas compras acima de R$ 150,
GANHE 1 conjunto de Miniaturas
Natura Plant
Use o cupom VOUVIAJAR
Cupom válido de 25 a 30/08.
FacebookInstagramA gente nas redes.
Visite o meu Espaço na Rede Natura e boas compras:
rede.natura.net/espaco/BUSCARBRASIL

FORMAS DE PAGAMENTO
Cartão de crédito, transferência bancária ou boleto.
Cartão de crédito, trasferência bancária ou boleto.

Doleiro Youssef diz que Aécio recebeu dinheiro de corrupção de Furnas


Assessoria de senador disse que delator apenas ouviu que ele recebeu propina.© Foto: Reuters Assessoria de senador disse que delator apenas ouviu que ele recebeu propina.
O doleiro Alberto Youssef afirmou nesta terça-feira durante depoimento à CPI da Petrobras que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu dinheiro de corrupção envolvendo Furnas, subsidiária da Eletrobras.
"Eu confirmo (que Aécio recebeu dinheiro de corrupção) por conta do que eu escutava do deputado José Janene, que era meu compadre e eu era operador dele", disse o doleiro.
A assessoria de imprensa de Aécio afirmou que Youssef apenas disse que ouviu dizer que o senador recebeu propina, não que ele recebeu dinheiro de corrupção. Lembrou ainda que a Procuradoria-Geral da República considerou que não havia indícios suficientes contra o tucano e por isso não pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de investigação contra ele.
Em nota, o PSDB disse que as declarações dadas por Youssef à CPI não são "informações prestadas, mas sim de ilações inverídicas feitas por terceiros já falecidos, a respeito do então líder do PSDB na Câmara dos Deputados, podendo, inclusive, estar atendendo a algum tipo de interesse político de quem o fez à época".
O partido diz ainda que Youssef repetiu à CPI o que disse em depoimento à Polícia Federal, que "nunca teve qualquer contato com o senador Aécio Neves e de que não teve conhecimento pessoal de qualquer ato, tendo apenas ouvido dizer um comentário feito por um terceiro já falecido".
(Reportagem de Leonardo Goy)
Fonte: MSN

Xuxa aborda religião com convidada, contrariando ordem da Record: 'Sou católica'

XUXA ABORDA RELIGIÃO COM CONVIDADA, CONTRARIANDO ORDEM DA RECORD: 'SOU CATÓLICA'

Apresentadora recebeu, na plateia, mulher que disse que ela não merecia ir para o céu e a presenteou com um cheque de R$ 10 mil
O "Xuxa Meneghel" desta segunda-feira (24) bombou na Record e também nas redes sociais, tornando-se o assunto mais twittado em todo o mundo. O programa teve entre seus principais picos de audiência, o quadro de sexo Conto de Fadas, no qual a apresentadora conversou com Sabrina Sato sobre assuntos picantes e revelou que realiza todas as fantasias sexuais do namorado, Junno Andrade.
No entanto, outro momento do programa arrancou gargalhadas da plateia.Xuxa exibiu o vídeo de uma mulher na internet no qual ela diz que a loira não é merecedora de ir para o céu quando morrer. "Ela nasce loira, bonita, rica, famosa, pinta e borda, ganha bem e, no final das contas, ainda vai virar crente para entrar no céu? O céu dela foi aqui. No céu ninguém tá precisando de Rainha dos Baixinhos, não", diz Vânia, no vídeo.
Dando muitas risadas, Xuxa caminha até a plateia, onde Vânia está sentada e, contrariando a regra da Record de não poder falar sobre religião, questiona a convidada. "Primeiro queria te dizer que eu não sou crente, sou católica. Minha mãe que é evangélica. Mas você acha realmente que eu não vou pro céu?", perguntou ela, rindo. Vânia, então, explicou que a declaração tinha um outro contexto.
"Não tem como a gente não ser apaixonada pela Xuxa. A conversa do momento era você, mas se estivéssemos falando de qualquer outra famosa, teria falado dela. O que eu quis fazer foi uma referência as nossas injustiças sociais e aí usei sua fama, veio a calhar. Se eu não tivesse citado você, jamais iriam me escutar. Nasci na década de 60 e, nessa época, o preconceito era muito escancarado. Eu sou negra e quem é negro sabe o que passamos. Sempre batalhei, mas tem uma hora que a gente cansa de comer só o rabinho e a escama do peixe, e deixar o filé para os outros. Hoje você me deu essa oportunidade (de falar)", desabafou Vânia, que contou ainda estar trabalhando como ambulante para poder terminar a construção de sua casa.
Para a surpresa de Vânia, Xuxa chamou a produção do programa - que, de acordo com a loira, ainda tem muitos pontos a melhorar - e entregou um cheque de R$ 10 mil para ajudar a ambulante na construção da casa. "Agora me diz: vou ou não vou pro céu?", pergunta Xuxa, segurando o cheque. "Vai, vai, vai!", comemorou a convidada, dando abraços e beijos na apresentadora, que vem sendo elogiada por muitos famosos pelo seu novo programa na Record.
(Por Mariana Mastrangelo)

Shopping Magazine/Buscar Brasil - Tudo o que você quiser, acha aqui !




Magazine Você
 
Hoje é dia de TV com até 30% de DESCONTO!!!
SelosMagazine Você
Compre de quem você confia. Muito mais vantagens para você. O Magazine Você é um canal de vendas do Magazine Luiza. O remetente deste email está autorizado a vender nossos produtos através do site www.magazinevoce.com.br
Ofertas válidas até o dia 25/08/2015 às 23:59 (horário de Brasília) ou enquanto durarem nossos estoques (o que ocorrer primeiro). Preços anunciados não incluem frete. Este e-mail não deve ser respondido.
Para dúvidas referentes a: entregas, montagens, cancelamentos e/ou pagamentos, entrar em contato com a Central de Atendimento através do número 0800-344000.
Se você não quiser mais receber nossos e-mails, clique aqui.

Banda Calypso chega ao fim em dezembro e Joelma seguirá carreira solo

Cantora gravou para o 'Programa da Sabrina', nesta terça-feira (25), e contou novidade aos fãs. Assessoria da Banda confirmou informação: 'Ela continuará no mesmo estilo musical'

Uma semana depois do anúncio da separação de Joelma e Chimbinha, do Calypso, chegou o tão comentado fim da banda, mesmo após o guitarrista ter pedido perdão por quaisquer constragimentos causados à ex-mulher, em comunicado divulgado na última segunda (24). Nesta terça-feira (25), durante uma gravação para o 'Programa da Sabrina', da Record, Joelma deixou o público emocionado ao declarar que fica na banda até dezembro e, a partir do ano que vem, começa em carreira solo.
Ao Purepeople, a assessoria de imprensa da banda confirmou a informação, acrescentando que a cantora só fica até dezembro no grupo por causa de shows e outros compromissos já agendados. "Depois das festas de fim de ano, Joelma já começa em carreira solo, no mesmo estilo musical", informou sua assessora.
Vale lembrar que a cantora já havia manifestado o interesse em sair da banda, apesar do empresário Claudio Mello, insistir que o Calypso seguiria com a mesma formação, após o fim do casamento de Joelma e Chimbinha.