Para os moradores do Campo Verde, em Cabrália, no extremo sul baiano, o ano continua velho. Sofrendo com a falta de água e outros serviços essenciais, eles viram a passagem do ano sem esperança de que as coisas melhorem por lá.
Em novembro a população fez uma manifestação na porta da Câmara de Vereadores em protesto contra a situação insustentável vivida pelo bairro, que estava estava há 15 dias sem água, alem dos problemas com a merenda escolar, falta de médico, limpeza publica precária ou nenhuma, falta de iluminação e segurança, escola fechada e outros.
A manifestação também tinha como objetivo cobrar uma posição da Câmara, especialmente do vererador Roni, eleito com os votos do bairro, mas omisso em relação aos problemas enfrentados pela comunidade, que se queixa do total descaso com que tem sido tratada pelo prefeito Jorge Pontes.
Segundo os moradores, os problemas são grandes e muitos, mas a questão da água, com a chegada do verão, é a que mais preocupa. O poço prometido pelo prefeito, que deveria resolver - ao menos em parte - o problema, chegou até a ser inaugurado, mas não foi concluído até hoje. "A ultima reportagem feita aqui foi em 2013 e de lá para cá não houve nenhuma mudança, só piorou", disse a moradora Mara à reportagem do Costa News.
A escola, que passou por recente reforma, está fechada e o parquinho ao lado dela, de parque só tem mesmo o nome, porque não existe nenhum equipamento instalado. "Lá só tem areia", se queixa outro morador. Vários outros moradores fizeram fila pra se queixar e os apelos foram todos gravados.
Sentindo-se abandonada pelos seus representantes, a população pede socorro.
Por Costa News