Pesquisar no Blog de Notícias
Pesquisa no Site: Busca Porto Seguro
segunda-feira, 25 de maio de 2015
Buscar Brasil propõe Educação Empresarial em Porto Seguro - Inscrições devem acontecer em agosto de 2015
Buscar Brasil iniciará em Agosto de 2015 inscrições para o curso de Educação Empresarial que acontecerá em Porto Seguro.
Para maiores informações o interessado deve entrar no site www.buscarbrasil.com.br/fale_conosco.htm
Fonte: Busca Porto Seguro ( www.buscaportoseguro.com.br)
Para maiores informações o interessado deve entrar no site www.buscarbrasil.com.br/fale_conosco.htm
Fonte: Busca Porto Seguro ( www.buscaportoseguro.com.br)
Saiba tudo sobre Tuberculose
É uma doença contagiosa causada pelo Mycobacterium tuberculosis (Bacilo de Koch). Este Bacilo tem preferência pelo pulmão e pode levar o indivíduo a uma doença muito grave, se ele não se tratar.
No Município de São Paulo, o número de casos novos de tuberculose descobertos anualmente varia entre 6.000 e 7.000.
Morrem cerca de 500 doentes de tuberculose por ano, a maioria na faixa etária de 30 e 39 anos.
Sintomas:
- Tosse e escarro por mais de três semanas;
- Falta de apetite;
- Emagrecimento
- Dor no peito;
- Suores noturnos;
- Cansaço fácil;
- Febre baixa, geralmente no fim da tarde.
Transmissão:
- O doente com tuberculose pulmonar contamina o ar através dos bacilos lançados pela tosse, que podem ser aspirados por outras pessoas.
Têm maior risco de adoecer:
- Pessoas que vivem com doente de tuberculose pulmonar, especialmente se este doente estiver sem tratamento. Este risco aumenta quando o doente mora em lugares fechados, pouco ventilados e ensolarados;
- Pessoas que vivem em condições de alimentação e saúde precárias.
Atenção: Pessoas que têm tosse por três semanas ou mais, devem procurar imediatamente uma Unidade de Saúde. Pode ser tuberculose!
Programa de Apoio Empresarial em Porto Seguro atende ao MEI e Pequenas Empresas
A empresa Buscar Brasil está promovendo o PAE - Programa de Apoio Empresarial em Porto Seguro, que se destina ao MEI e as Pequenas Empresas.
O Programa de Apoio Empresarial, inicialmente vai estruturar as idéias de Visão, Missão, |
Valores e Objetivos de Marketing e Financeiro da sua Empresa. Após isso conduzirá o |
Planejamento de Comunicação (logomarca, cartão de visita e folheto) Propaganda Institucional ou |
Promocional. |
O PAE tem o Objetivo de introduzir sua empresa na WEB, por meio de técnicas de Marketing, |
Comunicação, Design e para Rede Social. Se inscreva no PAE. |
Tudo isso por 12 parcelas fixas de R$50,00 para as 100 primeiras empresas inscritas. O atendimento é On Line e as inscrições podem ser feitas no site www.buscarbrasil.com.br |
Saiba tudo sobre Hanseníase
O que é Hanseníase?
Doença infectocontagiosa causada por uma bactéria (bacilo de Hansen) que compromete principalmente a pele e os nervos, deixando seqüelas se não for tratada precocemente.
As manifestações da doença geralmente são:
- Manchas na pele esbranquiçadas ou avermelhadas com diminuição da sensibilidade – manchas dormentes, que não doem, não coçam e não incomodam por isso muitas vezes passam desapercebidas, se localizadas em partes do corpo não freqüentemente observadas (costas, nádegas).
- Diminuição da sensibilidade ou formigamento de extremidades de mãos, pés ou olhos, o que possibilita ferimentos, queimaduras ou ulcerações, possibilitando o desenvolvimento de complicações como infecções locais sem as pessoas sentirem dor e não procurarem assistência.
- Diminuição ou perda de força muscular em mãos pés e pálpebras, levando a queda de objetos das mãos, ou um andar arrastado ou o ressecamento dos olhos pela dificuldade em fechar as pálpebras direito.
Como se adquire a doença?
A Hanseníase se transmite de pessoa para pessoa através das secreções das vias respiratórias (nariz e boca) através de um contato íntimo e prolongado com um doente sem tratamento. A enfermidade tem uma lenta evolução sendo que, após o contágio, o indivíduo leva de 2 a 10 anos para iniciar os sintomas. A maioria das pessoas tem resistência natural e não ficam doentes mesmo tendo contato com pessoas acometidas. Para um diagnóstico precoce, é necessário que os profissionais da saúde estejam preparados para fazer a suspeita desta enfermidade e que a população esteja atenta para os sinais e sintomas iniciais da Hanseníase.
Existe tratamento?
Os avanços da medicina na luta contra esta enfermidade e particularmente na terapêutica instituída, levaram a importantes resultados no tratamento desses pacientes: as sulfonas, na década de 40, a clofazimina, nos anos 60 e a rifampicina na década de 70, trouxeram a tão esperada cura da enfermidade. No início da década de 80, a Organização Mundial de Saúde recomendou a introdução da POLIQUIMIOTERAPIA para o tratamento de 100% dos pacientes em todo o mundo, através da associação de drogas que propicia maior eficácia, maior rapidez e menor risco de resistência medicamentosa. Este tratamento, hoje instituído em todo país gratuitamente nos serviços públicos de saúde, é simples e eficaz, levando a cura dos pacientes e interrompendo a cadeia de transmissão da doença assim que iniciada a primeira dose. O tratamento da Hanseníase é realizado nos Serviços de Saúde da rede municipal, gratuitamente, e sem necessidade de internação. Os pacientes em tratamento, podem conviver normalmente com sua família, seus colegas de trabalho e amigos, enfim permanecerem na sociedade sem nenhuma restrição.
O estigma social:
A Hanseníase é uma doença muito antiga, com uma terrível imagem na história e na memória da humanidade. Desde a antiguidade tem sido considerada uma doença contagiosa, mutilante e incurável, provocando atitudes de rejeição e discriminação dos doentes e sua exclusão da sociedade. Durante muito tempo, os portadores da hanseníase foram confinados em colônias, afastados de suas famílias e impedidos de participar do convívio social. Este isolamento compulsório, abolido no país há mais de 40 anos, originou um forte preconceito e um estigma social que até hoje se reflete na vida dos indivíduos acometidos por esta doença.
Fonte: Municipio de São Paulo
Voltar: www.buscaportoseguro.com.br
Tuberculose e Hanseníase - Treinamento de 280 Agentes Comunitários de Saúde em Porto Seguro
Intensificando as estratégias de trabalho para o diagnóstico precoce e controle da hanseníase e tuberculose no município, a Secretaria de Saúde de Porto Seguro promoveu dia 20/05, no auditório da Loja Maçônica Força e União, capacitação para 280 agentes comunitários de saúde. A proposta do treinamento foi disseminar o aperfeiçoamento das informações quanto às diretrizes na busca ativa dos pacientes, para a identificação das doenças nas formas iniciais e o tratamento correto dos casos registrados.
Destacando os agentes comunitários de saúde como elo principal entre a população e os serviços de saúde, o conteúdo programático apresentado durante a capacitação abordou importantes temas: conceitos das doenças, formas de transmissão, sinais e sintomas, procedimentos para a efetivação do diagnóstico, além do tratamento para reduzir os agravos das doenças, nos casos em estágio avançado. Os assuntos foram abordados através de aulas expositivas e dialogadas com a participação dos agentes de saúde.
A Diretora do Programa de Controle da Tuberculose e Hanseníase, Jeane Medeiros, palestrante do curso, afirma que o evento atingiu seus objetivos, por ter atualizado e feito a abrangência do conhecimento dos profissionais que atuam diretamente com a comunidade. "O balanço do evento é muito positivo, pois os agentes de saúde receberam novos conhecimentos sobre as doenças, as diretrizes para o diagnóstico correto da hanseníase e tuberculose, entre outras ações voltadas para os tratamentos, com destaque para o serviço de busca ativa de pacientes, com o intuito do aperfeiçoamento na identificação e qualificação do atendimento satisfatório”, aponta.
Tanto a hanseníase quanto a tuberculose tem cura e o tratamento é disponibilizado no município, através do Sistema Único de Saúde, SUS, por meio do Programa de controle dessas doenças. De acordo com dados do departamento, em 2014 foram registrados uma média de 100 casos de hanseníase e 75 para a tuberculose. Todos os pacientes diagnosticados foram submetidos a exames, tratamento e acompanhamento médico.
A Secretária de Saúde, Edna Alves, explica que “O trabalho em parceria com os agentes comunitários de saúde é essencial, pois são eles que realizam ações preventivas junto à população. O diagnóstico precoce delimita o sucesso do tratamento e cura da hanseníase e tuberculose, por isso a importância dessa capacitação, que agrega orientações sobre as formas de transmissão das doenças, sintomas e o tratamento adequado para redução dos agravos”, enfatizou.
Sobre as doenças
A hanseníase é uma doença contagiosa que acomete principalmente a pele e os nervos periféricos e tem alto poder incapacitante, causando a perda da sensibilidade dolorosa e térmica através do surgimento de manchas de cores variadas. Já a tuberculose é causada por um micróbio chamado Bacilo de Koch e ataca principalmente os pulmões. É Transmitida pela tosse, fala e espirro de uma pessoa contaminada.
Fonte Ascom - Voltar: www.buscaportoseguro.com.br
Amanhã é dia de torcer para o portossegurense Cristiano Oliveira no MasterChef
Entre os participantes da atração do MasterChef, está o portossegurense, Cristiano Oliveira, servidor público do município e que atua como agente de trânsito.
Cristiano, na semana passada, entrou em cena desfilando simpatia e a conhecida irreverência baiana. Agradou logo de cara os jurados do programa com golpes plásticos de capoeira e sorriso largo. A audiência do programa deve ter sido maciça na cidade de Porto Seguro onde o foi o principal assunto das redes sociais.
O portossegurense que também já foi dançarino nas melhores cabanas de praia, abusou da gastronomia, apresentando uma moqueca de arraia com caruru e vatapá e foi classificado para a próxima fase do reality. Cristiano disse que seu sonho é trabalhar com gastronomia e pretende cursar faculdade da profissão.
Vamos continuar torcendo e orando pelo nosso conterrâneo.
Voltar: www.buscaportoseguro.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)