Pesquisar no Blog de Notícias

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Senador acusa Cunha de usar o cargo contra a Operação Lava Jato e prega afastamento



O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) faz parte de um grupo de parlamentares que se reunião com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para entregar uma representação pedindo o imediato afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da Presidência da Câmara dos Deputados. De acordo com ele, Cunha usa seu cargo para obstruir a Operação Lava Jato e o grupo argumentará como base o artigo 86 da Constituição Federal. 
“O presidente da República não pode ser objeto de ação penal no Supremo Tribunal Federal. Se for, tem de ser afastado de suas funções por 180 dias até o julgamento. Se isso vale para o presidente da República, obviamente para o terceiro na linha sucessória da presidência da República, que é o presidente da Câmara dos Deputados”, disse o senador ao IG. 
Cunha foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. “Nossa argumentação é que, primeiro, o presidente da Câmara dos Deputados obstruiu, obstaculizou, as investigações da Operação Lava Jato. Tem utilizado seu poder de presidente da Câmara contra a operação. Não é a vontade de Eduardo Cunha que prevalece. O que prevalece é a Constituição”, afirma Randolfe.
Fonte:  Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário