Pesquisar no Blog de Notícias

terça-feira, 14 de julho de 2015

ONU: Crise econômica mundial não freia turismo internacional, que volta a crescer 4%

A América do Sul e Oceania se destacaram com um crescimento de 8% em ambas as regiões.

Turistas montam um camelo em Petra, na Jordânia. Foto: OMT
Turistas montam um camelo em Petra, na Jordânia. Foto: OMT
Estima-se que aproximadamente 500 milhões de turistas vão viajar para fora de seu país até agosto de 2015, acompanhando a tendência de forte crescimento desta atividade em todo o planeta. Entre janeiro e abril de 2015 o número de chegadas de turistas pelo mundo aumentou em 4%, segundo o último Panorama de Turismo Mundialdivulgado nesta quinta-feira (09) pela Organização Mundial do Turismo (OMT).
“É encorajador ver que o setor de turismo está consolidando seus excelentes resultados, apesar dos problemas de segurança e instabilidade em muitas partes do mundo”, disse o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai. “Este crescimento mostra que o turismo é um setor econômico surpreendentemente resistente, contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento de muitos países”, concluiu.
Este resultado vem após um aumento de 4,3% registrado em 2014, consolidando a tendência de crescimento do turismo internacional nos últimos anos. Em média, desde 2010, o setor alcançou um aumento de 4,5% nas chegadas de turistas internacionais.
As Américas lideram com 6% de aumento de chegadas, seguidas da Europa, Ásia e do Pacífico e Oriente Médio, todas essas crescendo entre 4 e 5%. A América do Sul e Oceania se destacaram com um crescimento de 8% em ambas as regiões. Entretanto, a crise de ebola e outros fatores enfraqueceram a demanda na África em 2014 após anos de forte crescimento. Dados apontam que estes fatores poderão provocar um declínio de 6% no turismo da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário