Uma espanhola de 38 anos invadiu uma arena em Málaga e tentou abraçar um touro em agonia. O momento foi captado em vídeo e já lhe valeu um PRÉMIO da associação de defesa dos animais PETA.
FACEBOOK
O episódio aconteceu há cerca de uma semana e, desde então, Virginia Ruiz, auxiliar veterinária, já virou "estrela" entre os defensores dos animais. A fama surge graças a um vídeo do momento, filmado por um grupo anti-tourada na praça Malagueta, onde decorria o espetáculo.
AO "EL PAÍS", A JOVEM CONFESSA QUE NÃO TEVE MEDO AO SALTAR E QUE AGIU POR PURO IMPULSO. "ESTAVA TRISTE POR VER TANTA GENTE A APLAUDIR UM ANIMAL QUE AGONIZAVA. SALTEI COMPLETAMENTE SEM PENSAR. DEPOIS, QUANDO VI QUE ESTAVA EM CIMA DO TOURO E TODA A GENTE GRITAVA, É QUE ME APERCEBI NO QUE ME TINHA METIDO", CONTA.
De seguida, foi parada pela multidão, que a empurrou, insultou e até cuspiu. "Diziam-me que, quando chegasse a polícia, é que ia ter medo. Mas eu só desejava era que a polícia chegasse, porque havia lá um homem que parecia que me queria matar", assegura.
O gesto, no entanto, já lhe valeu um agradecimento por parte da organização internacional de defesa dos animais PETA, que a nomeou como sócia honorária e lhe ofereceu o título de "Herói dos Animais". "Estou muito emocionada. Não é algo que mereça só eu, mas sim todos os anti-tourada. EstePRÉMIO é, sobretudo, para todos os que já se lançaram à arena antes de mim", garante.
Fonte: JN
Fonte: JN
Nenhum comentário:
Postar um comentário