Pesquisar no Blog de Notícias

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Seminário mostra ações e metas nas comunidades indígenas


Foto de Prefeitura Municipal de Porto Seguro.Os principais resultados das ações desenvolvidos pela Prefeitura, através da Superintendência de Assuntos dos Povos Indígenas e demais parceiros nas comunidades indígenas de Porto Seguro e região, além dos desafios e metas dessa gestão, foram apresentados durante o 1º Seminário de Gestão Indígena. Realizado nos dias 11 e 12/08, na Aldeia de Barra Velha, em Arraial d´Ajuda, o seminário reuniu autoridades, caciques e representantes de várias aldeias.
Durante o evento - que foi aberto com o “Awê Pataxó”, um ritual pedindo proteção a tupã - foram abordados temas em torno de três eixos: Políticas Públicas, Segurança Pública e Ações e Projetos nas Terras Indígenas. “O resultado está sendo o melhor possível, como uma oportunidade de reunir os parceiros, mostrando o trabalho desenvolvido nas aldeias. Temos uma relação muito boa com a prefeita Cláudia e as secretarias municipais, que têm nos apoiado muito. E os resultados positivos estão vindo justamente a partir desse diálogo com os parceiros”, diz o superintendente Juari Pataxó.
Durante o seminário, foram apresentados ainda o saldo positivo do trabalho das equipes volantes nas aldeias e dos mutirões, que vêm solucionando demandas em áreas como saúde, educação, e regularização de documentos. “Sabemos que temos ainda muitos desafios, especialmente em função da extensão do nosso município e das distâncias das aldeias indígenas. Mas já conseguimos bons resultados e teremos ainda muitos avanços e conquistas para os povos indígenas até 2016”, assegura a prefeita Cláudia Oliveira.
Entre as presenças registradas, estavam os secretários de Governo, pastor Erivaldo e de Educação, Teresinha Siviero; além do comandante da Polícia Militar, coronel Valter Serpa e de representantes do Conselho de Caciques, Funai, Veracel e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia.
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário