Pesquisar no Blog de Notícias

sábado, 12 de março de 2016

Prefeitura apresenta Proposta de Reordenamento da Orla

Publicada em: ASCOM | 2015-12-01 12:32:40

Após uma série de estudos, a Prefeitura de Porto Seguro apresentou aos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, durante a reunião do dia 30/11, uma Proposta de Reordenamento da Orla Norte do Município. Realizado pelas secretarias de Obras, Meio Ambiente, Turismo e Procuradoria Geral do Município, o estudo prevê uma série de medidas para minimizar os impactos da ocupação das margens da BR 367 ao longo dos anos, especialmente no trecho localizado à beira mar.
O estudo – apresentado pelo secretário de Obras, Marlus Brasileiro, com a presença do secretário de Meio Ambiente, Bené Gouveia e dos demais conselheiros – prevê intervenções, como a construção de ciclovia com estacionamentos ao longo de toda a BR 367. A distância mínima entre as barracas deverá ser de 50 metros e as moradias estarão totalmente proibidas, inclusive para aqueles que possuem áreas tituladas. As estruturas de praia também deverão ter no máximo 50 metros de comprimento.
Entre as ações a serem desenvolvidas, estão ainda: retirada de todos os estacionamentos em áreas que não estejam predeterminadas; criação de decks com mirantes para acesso às praias, evitando a degradação da restinga; instalação de iluminação indireta com rebatedor; criação de áreas destinadas à prática de esportes, de acordo com a vocação dos espaços; isolamento de áreas de proteção para a recuperação da vegetação degradada, entre outras.
“Em 30 anos ninguém se interessou em realizar esse trabalho que hoje a atual administração está realizando com tanta dedicação e competência”, disse o presidente da Associação das Barracas de Praia da Orla Norte, Wilson Cruz. Ele elogiou a iniciativa da prefeita e dos demais secretários envolvidos no projeto. “Gostaria de parabenizar a atual administração pela coragem e vontade de fazer algo que é muito importante não apenas para as barracas de praia, mas para a vida de todo o município”, salientou.
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário