Pesquisar no Blog de Notícias

sexta-feira, 29 de maio de 2015

No Dia Mundial Sem Tabaco, OMS promove combate ao comércio ilegal do produto

Um em cada 10 cigarros consumidos é ilícito, tornando-os mais baratos e mais acessíveis para as pessoas de grupos de baixa renda, bem como para as crianças, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) às
vésperas do Dia Mundial Sem Tabaco, que este ano dedica a data à luta contra o comércio ilegal desse produto.
O fumo causou 100 milhões de mortes no século 20, e pode causar um bilhão de mortes no século 21 se as tendências atuais continuarem, segundo a OMS. O Dia Mundial Sem Tabaco acontece em 31 de maio, promovido pela Organização e seus parceiros, para destacar os riscos de saúde associados com o uso do tabaco e defender políticas eficazes para reduzir o seu consumo.
“A epidemia do tabaco é uma das principais ameaças à saúde pública do mundo de todos os tempos, matando cerca de seis milhões de pessoas anualmente” disse a OMS na última quarta-feira (27). “A menos que medidas urgentes sejam tomadas, o número anual de mortos pode subir para mais de oito milhões em 2030″.
Quase 80% de um bilhão de fumantes no mundo vivem em países de baixa e média renda, onde a carga de doenças e de mortes relacionadas ao fumo é mais pesada.
Fonte: ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário