Mãe e filho recebem um voucher alimentar do PMA, distribuído pela ONG parceira, a ADRA, em Sloviansk, Ucrânia. Foto: PMA / Iuliiya Korzh
Solicitando urgentemente 30,3 milhões de dólares para continuar a prestar ajuda após dezembro de 2015, o PMA observou que a distribuição de alimentos nas regiões de Donestsk e de Luhansk desde novembro de 2014. Com a expansão atual da ajuda, o PMA irá realizar distribuições de alimentos nas três regiões adicionais de Kharkivska, Dnipropetrovsk e Zaporizhzhya.
“O conflito em andamento já atingiu dezenas de milhares de pessoas que precisam desesperadamente de ajuda”, disse o chefe do gabinete do PMA na Ucrânia, Giancarlo Stopponi. “Eles estão sitiados pelo conflito ou fugiram de suas casas e agora estão vivendo em condições difíceis”.
O PMA continuará a prover transferências em dinheiro ou cupons para as pessoas deslocadas internamente em áreas controladas pelo governo e rações alimentares para aquelas que se encontram em áreas de controle não governamental.
Estima-se que mais de 1,3 milhão de pessoas foram deslocadas na Ucrânia desde o início da crise no ano passado.
Fonte: ONU
Nenhum comentário:
Postar um comentário