Representantes de secretarias de educação de várias cidades da Bahia e também de outros estados do Brasil participaram, nesta sexta-feira (25), do XVIII Encontro do Comitê Territorial Baiano de Educação Integral Integrada, no Centro de Cultura de Porto Seguro. O evento foi aberto com uma apresentação das crianças da Escola Indígena de Juerana, que fizeram o Awê, uma dança de boas vindas e boas vibrações, bastante aplaudida e elogiada pelos visitantes.
A mesa do encontro, realizado pela Prefeitura Municipal, Comitê Territorial Baiano e Programa Mais Educação, contou com as presenças da secretária de Educação, Teresinha Siviero, representando a prefeita Cláudia Oliveira; Cláudia Pinto, articuladora do Comitê na Bahia; Anderson Passos, da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação); Dilza Reis, do Comitê municipal; Beth Leite, coordenadora local do Mais Educação e Cosme Batista, representando os diretores municipais.
A articuladora do Comitê na Bahia, Cláudia Pinto lembrou que muitas pessoas ali presentes viajaram longas distâncias para participar do encontro. "Nosso compromisso é com os meninos e meninas das escolas públicas, que têm direito a uma escola integral de qualidade".
Teresinha Siviero agradeceu e parabenizou as crianças da aldeia Juerana, salientando o trabalho desenvolvido nas aldeias do município, "onde as crianças aprendem a língua mãe, o Patiohã, os esportes indígenas, aprendem a preservar sua cultura e, principalmente, a se unir para defender seus direitos". E falou da importância da união para vencer as dificuldades. "Espero que estejamos mais unidos e mais fortes, para que possamos, com muito boa vontade, melhorar os resultados da educação integral em nossa cidade."
Por Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Nenhum comentário:
Postar um comentário