Manifestação ocorreu das 19h até pouco depois das 21h, diz EPTC.
Protesto foi realizado por estudantes e causou congestionamento.
Mais de 150 estudantes da Escola Estadual Doutor Emílio Kemp realizaram um protesto na Avenida Ipiranga, próximo à Rua Monteiro Lobato, em Porto Alegre, na noite desta segunda-feira (17). Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a manifestação ocorreu no sentido centro-bairro e bloqueou o trecho da via.
Segundo a direção da escola, os alunos criticaram a demora na remoção de uma árvore que desabou no mês passado. O problema deixa a instituição há mais de 20 dias sem água, luz e telefone.
O bloqueio foi realizado das 19h até 21h20. O sentido contrário chegou a ser fechado também, mas apenas por poucos minutos. Houve queima de pneus no local e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para apagar o fogo. A manifestação chegou a causar congestionamento pontos da Avenida Ipiranga. Por volta de 21h30, a situação era considerada controlada.
A EPTC montou um desvio para os condutores, que precisavam pegar a Euclides da Cunha, São Manoel e Gonçalves Ledo, ingressando novamente na Avenida Ipiranga.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário