Sessão solene que homenageou a campanha Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas faz parte da celebração do Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, estabelecido pelas Nações Unidas e comemorado em 30 de julho.
A Câmara dos Deputados em Brasília realizou sessão solene dia 13 de julho, em homenagem à campanha Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas. A homenagem faz parte da celebração do Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, estabelecido pelas Nações Unidas e comemorado em 30 de julho.
Entre os dias 27 a 31 de julho o Ministério da Justiça em parceria com os postos e redes de mobilização contra o tráfico de pessoas organizarão diversas ações de conscientização e sensibilização sobre o tema no Brasil inteiro.
O presidente da sessão, deputado Luiz Couto, destacou medidas de enfrentamento ao tráfico de pessoas que vem sendo tomadas tanto no cenário internacional, como nacional, destacando o projeto de lei 7370 de 2014 que já foi aprovado na Câmara dos Deputados e que aguarda aprovação no Senado Federal. Couto também chamou a atenção para o elevado de número de vítimas desse crime, dando especial destaque para mulheres e crianças.
O responsável de programa de Estado de Direito do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Nivio Nascimento, apresentou a Campanha e abordou o Protocolo de Palermo e os três pilares de ação para o enfrentamento ao tráfico de pessoas: prevenção, punição e proteção. Ele convocou a sociedade, inclusive todos os parlamentares, a aderirem a Campanha, destacando o papel importante da população no enfrentamento ao tráfico de pessoas.
Fonte: ONU
Nenhum comentário:
Postar um comentário