Pesquisar no Blog de Notícias

terça-feira, 21 de julho de 2015

Renovação marca 30ª edição do Criança Esperança, diz UNESCO

Lázaro Ramos, Dira Paes, Leandra Leal e Flávio Canto, que se juntam à corrente para estimular a cultura de solidariedade na sociedade brasileira.

Estrelas da Rede Globo participam do lançamento da 30ª edição do Criança Esperança. Foto: Divulgação
Estrelas da Rede Globo participam do lançamento da 30ª edição do Criança Esperança. Foto: Divulgação
Celebrando 30 edições, o Criança Esperança inaugurou oficialmente seu calendário em 2015 nesta quinta-feira (16), na sede da Rede Globo em São Paulo, em coletiva de imprensa que reuniu a diretora de Responsabilidade Social da Globo, Beatriz Azeredo, o diretor-geral, Rafael Dragaud, a diretora da área programática da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, além do elenco da emissora. Uma parceria da Globo com a UNESCO no Brasil que já direcionou mais de 300 milhões de reais para projetos sociais, a campanha teve anunciado o novo formato do seu processo seletivo e um time de mobilizadores formado por Lázaro Ramos, Dira Paes, Leandra Leal e Flávio Canto, que se junta à corrente para estimular a cultura de solidariedade na sociedade.
Responsável pela seleção dos projetos beneficiados pelos recursos do Criança Esperança, a UNESCO também anunciou as 30 instituições que serão contempladas pelo período 2016 – 2017. Noleto destacou que o processo seletivo desta edição histórica do Criança Esperança permitirá um apoio financeiro maior e por período mais longo, fortalecendo as organizações da sociedade civil e os projetos apoiados.
“O processo seletivo é público e transparente, e permite a participação de um grande número de ONGs espalhadas por todo o Brasil. A ideia é que todos os recursos doados sejam adequadamente investidos, contribuindo para transformar a vida de crianças e jovens”, disse Noleto.
A lista das 30 instituições contempladas poderá ser acessada no site criancaesperanca.com.br. Com um mapa interativo que apresenta em detalhe cada um dos participantes, o público poderá conhecer sua área de atuação, localização e visualizar imagens das iniciativas.
Saiba mais sobre o lançamento da 30ª edição do Criança Esperança clicando aqui.
Fonte: ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário